sexta-feira, 9 de novembro de 2012


RELATO DE PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA

CURSISTA: ELIENE PEREIRA DOS SANTOS
UNIDADE 3
ATIVIDADE 3_4 BLOG - PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS –
ESCOLA  MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA.
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO

RELATO DE PROJETO DE TRABALHO

            O Projeto Procel SE LIGA NESSA IDÉIA que tem como público alvo, comunidade escolar (docentes, discentes, funcionários da Escola Municipal Benedito Pereira Lima e funcionários da Pré- Escolar Municipal Fada Encantada. é um trabalho onde está integrando aos conteúdos e as novas tecnologias. Está sendo desenvolvido com os alunos do ensino fundamental e educação Infantil .
As atividades estão sendo realizadas por todos envolvidos no processo, Iniciando as atividades assistindo um pequeno vídeo em desenho animado conscientizando e informando os alunos sobre de onde vem a energia elétrica e sobre “Economizar água”,.E uma atividade com os alunos para que cresçam com nova mentalidade sobre a preservação do  Meio Ambiente.  Além de apresentar o conteúdo de forma significativa integra-se aos conteúdo as novas tecnologias, como slides, datashow de forma a tornar a aula mais atrativa, assim  despertaria  o interesse dos alunos, e através da utilização das mídias digitais pode muito contribuir para a melhoria do trabalho e apoiar a aprendizagem , promovendo a interação e compreensão de novos conhecimentos. Acredito que tenha alcançado os objetivos propostos de uma conscientização sobre consumo consciente com mudanças de habito.

CONCEITO DE CURRICULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE
TECNOLOGIAS AO CURRICULO

CURSISTA: ELIENE PEREIRA DOS SANTOS
UNIDADE 3 –
 ATIVIDADE 3_5 BLOG- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo
ESCOLA: E. MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA.
 MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
 FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO

                O currículo é um projeto que propõe um plano de ações que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem. Alguns conteúdos estão explícitos e outros estão subentendidos, pois complementam a linha de compreensão dos mesmos. Trata-se de um conhecimento socialmente organizado, resultantes de uma seleção de conteúdos, com objetivos de que o aluno alcance determinados resultados, porém o conceito de currículo vai mais além da grade curricular e envolve toda a escola. O currículo reflete todas as experiências em termos de conhecimento que serão proporcionadas aos alunos. A integração currículo e tecnológica no contexto escolar e no desenvolvimento do currículo deve se dar por meio de elaboração de projetos o que além de tornar a aprendizagem mais real e significativa.
Trabalhar com o projeto PROCEL está dentro do currículo, que está sendo incluído nos temas transversais, focalizando o meio ambiente, no qual leva os alunos a ter conhecimento e estar mais consciente que é preciso conservar o meio ambiente. É muito importante  incluir no currículo as tecnologias. Este uso traz contribuições significativas à aprendizagem quando acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário