RELATO
DE PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA
CURSISTA: ELIENE PEREIRA DOS SANTOS
UNIDADE 3
ATIVIDADE 3_4 BLOG - PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA
COM A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS –
ESCOLA MUNICIPAL
BENEDITO PEREIRA LIMA.
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO
RELATO DE PROJETO DE TRABALHO
O Projeto Procel SE LIGA NESSA IDÉIA
que tem como público alvo, comunidade escolar (docentes, discentes,
funcionários da Escola Municipal Benedito Pereira Lima e funcionários da Pré-
Escolar Municipal Fada Encantada. é um trabalho onde está integrando aos conteúdos
e as novas tecnologias. Está sendo desenvolvido com os alunos do ensino
fundamental e educação Infantil .
As
atividades estão sendo realizadas por todos envolvidos no processo, Iniciando
as atividades assistindo um pequeno vídeo em desenho animado conscientizando e
informando os alunos sobre de onde vem a energia elétrica e sobre “Economizar
água”,.E uma atividade com os alunos para que cresçam com nova mentalidade
sobre a preservação do Meio
Ambiente. Além de apresentar o conteúdo
de forma significativa integra-se aos conteúdo as novas tecnologias, como
slides, datashow de forma a tornar a aula mais atrativa, assim despertaria
o interesse dos alunos, e através da utilização das mídias digitais pode
muito contribuir para a melhoria do trabalho e apoiar a aprendizagem ,
promovendo a interação e compreensão de novos conhecimentos. Acredito que tenha
alcançado os objetivos propostos de uma conscientização sobre consumo
consciente com mudanças de habito.
CONCEITO
DE CURRICULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE
TECNOLOGIAS
AO CURRICULO
CURSISTA: ELIENE PEREIRA DOS SANTOS
UNIDADE 3 –
ATIVIDADE 3_5
BLOG- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao
Currículo
ESCOLA: E. MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA.
MUNICÍPIO: SÃO
JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA
ALVES ARÁUJO
O currículo é um projeto que
propõe um plano de ações que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem.
Alguns conteúdos estão explícitos e outros estão subentendidos, pois
complementam a linha de compreensão dos mesmos. Trata-se de um conhecimento
socialmente organizado, resultantes de uma seleção de conteúdos, com objetivos
de que o aluno alcance determinados resultados, porém o conceito de currículo
vai mais além da grade curricular e envolve toda a escola. O currículo reflete
todas as experiências em termos de conhecimento que serão proporcionadas aos
alunos. A integração currículo e tecnológica no contexto escolar e no
desenvolvimento do currículo deve se dar por meio de elaboração de projetos o
que além de tornar a aprendizagem mais real e significativa.
Trabalhar
com o projeto PROCEL está dentro do currículo, que está sendo incluído nos
temas transversais, focalizando o meio ambiente, no qual leva os alunos a ter
conhecimento e estar mais consciente que é preciso conservar o meio ambiente. É
muito importante incluir no currículo as
tecnologias. Este uso traz contribuições significativas à aprendizagem quando
acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade
pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário